Governador Flávio Dino não pode mais conceder reajuste salarial aos servidores do Executivo este ano

Foto17 - Moblização SINTSEP - Atual Filmes

Foram diversos ofícios protocolados com pedidos de reunião, mobilizações nas mídias de comunicação e manifestações, tudo sem resposta.

Por conta da legislação eleitoral, que proíbe o aumento de despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao final do mandato, o governador Flávio Dino não pode mais conceder reajuste salarial aos servidores do Poder Executivo este ano. Até a última quinta-feira (5), o Governo do Estado não encaminhou à Assembleia legislativa nenhuma Medida Provisória que garantisse o reajuste. Infelizmente, foram quatro anos em que os servidores e servidoras, que fazem a máquina pública funcionar, foram esquecidos.

Durante esses quase quatro anos, o Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo lutou pela implantação da segunda etapa do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE), bem como pela sua reabertura para os servidores que não aderiram. Encomendamos estudos, que comprovaram que o Governo do Estado tinha plenas condições financeiras de atender ao pleito da categoria, sem comprometer a gestão fiscal do Estado.

Foram diversos ofícios protocolados com pedidos de reunião, mobilizações nas mídias de comunicação e manifestações, tudo sem resposta. A falta de consideração foi clara. Resta-nos, nas próximas eleições, ficarmos atentos e escolhermos por aquele candidato que estará ao lado e disposto a lutar pela valorização dos servidores públicos do Maranhão.

“Não nos furtamos da luta, mas fomos silenciados. Seguiremos atuantes e combativos, sempre em prol das demandas do serviço público do Maranhão. O nosso lado é o lado dos servidores e servidoras e, por isso, continuaremos encampado a bandeira da valorização e pleiteando, para o próximo ano, a continuidade e reabertura do PGCE”, garantiu Cleinaldo Bil Lopes, coordenador do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo e presidente do SINTSEP.

12 comentários “Governador Flávio Dino não pode mais conceder reajuste salarial aos servidores do Executivo este ano

  1. Raimundo Balby disse:

    Um recorde obscuro e difícil de ser igualado. Perdeu de goleada para Castelo, Luís Rocha, Cafeteira, Roseana, Jackson Lago. Certamente os funcionários estão todos do seu lado. Principalmente os policiais e os saúde!

  2. Raimundo Balby disse:

    corrigindo: principalmente policiais e os da saúde.

    1. Orlando disse:

      Apenas Policia Militar,pq a civil foi esquecida.

  3. Ele só não pode dar reajuste aos servidores públicos efetivos,concursados. Mas,pode superlotar as secretarias pagando salários absurdos para aqueles que fazem campanha para ele. Ele gasta horrores para o povo acompanhá-lo nas campanhas nos interiores. Mentiroso,e deve estar milionário com as blitz que ele colina nas ruas.
    Governo de TUDO que não presta.
    Flávio Dino,um governador comunista e ruim para os servidores públicos concursados.

  4. Ele só não pode dar reajuste aos servidores públicos efetivos,concursados. Mas,pode superlotar as secretarias pagando salários absurdos para aqueles que fazem campanha para ele. Ele gasta horrores para o povo acompanhá-lo nas campanhas nos interiores. Mentiroso,e deve estar milionário com as blitz que ele coloca nas ruas.
    Governo de TUDO que não presta.
    Flávio Dino,um governador comunista e ruim para os servidores públicos concursados.

    1. SUELY disse:

      CONCORDO COM VOCÊ.

  5. Su disse:

    Fica por isso mesmo ninguém faz nada e nós servidores com três anos sem aumento. Será que tem algum servidor que votará nesse Dino meu pai, pq se tiver me poupe. Roseana novamente pelo menos assinou nosso plano de carreira e a segunda etapa ela quem vai dar continuidade.

  6. SUELY disse:

    VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS. ROSEANA 2018.PELO MENOS ELA NUNCA DEIXOU DE DAR UM AUMENTO AOS SERVIDORES QUANDO ERA GOVERNADORA AGORA VEM ESSE GOVERNO DEIXAR NOSSO SALARIO SEM AUMENTO TRÊS ANOS.

  7. Esse Flávio Dino pra mim é o mais ruim , mesquinho e não valoriza quem realmente é servidor efetivo independente , portanto nunca votarei nesse cidadão, deus nos livre dessa lazeira.. agora dona Pm tá atacando os motoristas pra arrecadar o dinheiro pro aumento em torno de 30% que vai ser dado só pra eles. Vamos dar resposta nas urnas.

  8. José de Ribamar Santos disse:

    Votei nesse pançudo e estou arrependido, mais eu e minha família vamos dar o troco.

  9. Tereza disse:

    Deveríamos fazer uma greve geral, tenho certeza que a justiça vai estar do nosso lado, pq são três anos de perdas salariais

  10. alberto fernandes disse:

    FORAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
    GOVERNO MALEFICO PARA OS FUNCIANARIOS PUBLICOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *