NOTAS: Orientação sobre a declaração do Funben no Imposto de Renda e empréstimo consignado

IMG-20171015-WA0174

Declaração do Funben

O SINTSEP orienta os servidores a não declararem o Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben) como plano de saúde no Imposto de Renda. No Informe de Rendimentos do Estado, a contribuição do Funben não foi desvinculada da contribuição previdenciária e, por isso, ao declará-lo separadamente como plano de saúde, corre o risco de o servidor cair na malha fina.

Empréstimo consignado

 O SINTSEP pede que os servidores que foram prejudicados pelo fato de o Estado não ter feito o repasse do dinheiro referente aos empréstimos consignados à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, que compareçam ao sindicato para falar com os advogados.

3 comentários “NOTAS: Orientação sobre a declaração do Funben no Imposto de Renda e empréstimo consignado

  1. elmar araujo ribeiro disse:

    pergunta ao sintsep tenho o terceiro grau sera se tenho direito a dar entrada nessa documentaçao como progressao horizontal meu cargo e de tecnico em contabilidade hoje assistente tecnico ou seja agente administrativo escolar

    1. Sintsep Imprensa disse:

      Olá, Elmar.

      Se você estiver na referência 11, chegou ao máximo. Você pode elevar a sua referência através desse curso de graduação ou pós, desde que tenha sido adquirido posteriormente ao seu ingresso no serviço público. Essa graduação da direito até duas referências vencimentais.

  2. LINDALVA PEREIRA SOARES disse:

    minha referencia e 11 sou aux de servicos medicos, mas depois do ingresso meu no estado, fiz terceiro grau em administracao, como posso da entrada na progressao e onde e a documentacao. se tenho direito sou da saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *