O Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo realizará, na próxima quarta-feira (10), uma audiência pública para tratar sobre a política salarial dos servidores públicos do Estado, que há sete anos estão com os salários congelados. O evento acontecerá no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, a partir das 14h, com a participação, também, do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que tem encampado a luta dos servidores na Assembleia Legislativa.
Segundo Cleinaldo Bil Lopes, coordenador do Fórum e presidente do SINTSEP, a audiência tem como objetivo debater a política salarial dos servidores, com foco na necessidade, urgente, de reposição salarial para todas as categorias, bem como a inclusão do reajuste na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano e a continuidade do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE).
“Estamos iniciando a campanha salarial, uma vez que o governador Flávio Dino já está caminhando para o fim do seu mandato sem ter concedido qualquer aumento nos últimos sete anos. Os servidores públicos estaduais estão com os salários corroídos pela inflação, enquanto o governador enche a máquina pública com cargos comissionados e indicações”, afirmou.
É fundamental a mobilização de toda a categoria e a participação efetiva dos servidores nesse debate de suma importância para todos nós. Contamos com a sua presença! Reajuste já!
Esse comunista miserável está gordo como uma porca tendo toda mordomia no palácio dos leões onde ele disse na campanha que não moraria. Ele e seus cupinchas nunca valorizaram os servidores do Estado. Já está passando da hora de irmos para as ruas e mostrar para a população de São Luís que estamos há sete anos sem reajuste nós nossos salários. Vamos em 2022 dar o troco.
Já era.tempo. Nossos salários estão super defasados.
Realmente precisa de fazer alguma coisa com os servidores públicos estaduais, é quase 8 anos de sofrência.ate um Retroativo do fepa ele não quer pagar,o meu já está com 2 anos e 8 meses disse que não tem dinheiro.
depois esse ser desprezível fala de Bolsonaro e termina sendo pior !!!! um governo de maquiagem não fez nada só mudou o nome de departamentos ,,pintou fachadas , não tem uma obra em dois mandatos !!! fez igual o presidente só mudou o nome de vários programas que ja existiam alem de cargos apadrinhados que por sinal querem se sobrepor ao funcionário concursado gerando animosidade !! Dino nunca mais !!
salario do servidor do maranhão esta com perdas de aproximadamente 25% !!! Reajuste JÁ!!!!
01 O servidor publico na parte operacionsl e adminisyrativo ao fazer um curso técnico como o pro funcionário tem gratificação e sendo superior não tem essas condições ok
02 o servidor publico pode migrar a secretarias de sua opcoes
– sendo quem tem superior nas opções de áreas
Saúde,Educação,Segurança e dministração