Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo realizará audiência pública para debater política salarial

WhatsApp Image 2021-10-28 at 17.22.34

O Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo realizará, na próxima quarta-feira (10), uma audiência pública para tratar sobre a política salarial dos servidores públicos do Estado, que há sete anos estão com os salários congelados. O evento acontecerá no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, a partir das 14h, com a participação, também, do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que tem encampado a luta dos servidores na Assembleia Legislativa.

Segundo Cleinaldo Bil Lopes, coordenador do Fórum e presidente do SINTSEP, a audiência tem como objetivo debater a política salarial dos servidores, com foco na necessidade, urgente, de reposição salarial para todas as categorias, bem como a inclusão do reajuste na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano e a continuidade do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE).

“Estamos iniciando a campanha salarial, uma vez que o governador Flávio Dino já está caminhando para o fim do seu mandato sem ter concedido qualquer aumento nos últimos sete anos. Os servidores públicos estaduais estão com os salários corroídos pela inflação, enquanto o governador enche a máquina pública com cargos comissionados e indicações”, afirmou.

É fundamental a mobilização de toda a categoria e a participação efetiva dos servidores nesse debate de suma importância para todos nós. Contamos com a sua presença! Reajuste já!

 

6 comentários “Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo realizará audiência pública para debater política salarial

  1. Falcão disse:

    Esse comunista miserável está gordo como uma porca tendo toda mordomia no palácio dos leões onde ele disse na campanha que não moraria. Ele e seus cupinchas nunca valorizaram os servidores do Estado. Já está passando da hora de irmos para as ruas e mostrar para a população de São Luís que estamos há sete anos sem reajuste nós nossos salários. Vamos em 2022 dar o troco.

  2. Maria Goreth Lopes Ferreira disse:

    Já era.tempo. Nossos salários estão super defasados.

  3. Tania Regina Monteiro Almeida disse:

    Realmente precisa de fazer alguma coisa com os servidores públicos estaduais, é quase 8 anos de sofrência.ate um Retroativo do fepa ele não quer pagar,o meu já está com 2 anos e 8 meses disse que não tem dinheiro.

  4. funcionario disse:

    depois esse ser desprezível fala de Bolsonaro e termina sendo pior !!!! um governo de maquiagem não fez nada só mudou o nome de departamentos ,,pintou fachadas , não tem uma obra em dois mandatos !!! fez igual o presidente só mudou o nome de vários programas que ja existiam alem de cargos apadrinhados que por sinal querem se sobrepor ao funcionário concursado gerando animosidade !! Dino nunca mais !!

  5. funcionario disse:

    salario do servidor do maranhão esta com perdas de aproximadamente 25% !!! Reajuste JÁ!!!!

  6. 01 O servidor publico na parte operacionsl e adminisyrativo ao fazer um curso técnico como o pro funcionário tem gratificação e sendo superior não tem essas condições ok
    02 o servidor publico pode migrar a secretarias de sua opcoes
    – sendo quem tem superior nas opções de áreas
    Saúde,Educação,Segurança e dministração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *