O desembargador José de Ribamar Castro retirou de pauta o julgamento do mérito da Ação Rescisória referente à ação dos 21,7%. O julgamento estava marcado para esta sexta-feira (20). Uma nova data ainda será marcada.
A justificativa é de que o Estado do Maranhão e o SINTSEP precisam ser intimados para tomarem conhecimento do teor de duas petições, que foram protocoladas no processo, no intuito de evitar uma possível nulidade.
Vale lembrar que a implantação do percentual foi suspensa, em fevereiro deste ano, após decisão liminar proferida pelo magistrado, até o julgamento do mérito da Ação Rescisória.
Acho que o sindsep tem que organizar uma mega-manifestacao no sentido de evitar que se faça essa injustiça.
Acho que o Sintsep deve unir -se a esses novos litisconsórcios para ganharmos força nessa batalha
Não é justo parte dos servidores ainda receber um direito que nosso.
Judiciário comprado. Dino não paga nunca.
Considero uma injustiça este assunto pois existem amigas de trabalho que já recebem e outros ficam só na vontade.Queremos sue seja resolvido logo,pois merecemos os nossos direitos.
Uma pena… ! Parece mentira, mas centenas de pessoas já SABIAM que iria acontecer isso ou pior que isso. ISSO É ABUSO DE AUTORIDADE, POR ISSO QUE ELES NÃO QUEREM QUE A LEI DE ABUSO SEJA PROMULGADA.
Por que só o TJMA tem direito a reajuste salarial? Se os demais servidores de outros poderes estão há muitos anos sem aumento salarial? Esse Tribunal de Justiça ganhou aumento justamente na semana que seria julgada a ação dos 21% que já foi até ganha nas estâncias federais. Isso é muito suspeito.Será que esse tribunal de justiça do Maranhão merece CREDIBILIDADE?
É simplesmente frustrante e lamentável este governo; nós servidores ativos administrativos somos tratados à margem da administração é como se não existíssemos pois já são seis anos sem termos um centavo de aumento no nosso salário. Como servidores estamos completamente decepcionados com o governo Dino pcdob de araque.
No livro de 2 Timóteo diz: 1:nos ultimos dias sobrevirao tempos trabalhoso, 2:homens amantes de se mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, 3sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, :incontinentes, crueis sem amor para com os bons, 4:traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigosbde DEUS, 5:tendo a parecia de piedade, mais negando a eficacia dela. Destes afasta-te, é o que acontece com os nossos políticos, mais temos um DEUS todo poderoso que dono de tudo e de todo, como diz o salmos 24:1.
Faço minhas as palavras do Ribamar Melo, no que se refere, aos demais servidores que também merecem receber, principalmente aquilo que é de direito, no caso, nossos direitos. Vamos ficar aguardando e cobrando das autoridades do Tribunal de Justiça que possam olhar com justiça para estes servidores que encontram-se há anos esperando por este resultado dos 21%, bem como da URV.
Isso está cheirando a mutreta, a manobra desses desembargadores.
É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UM GOVERNADOR MANDAR MAIS QUE UM PRESIDENTE E O JUDICIÁRIO ESTADUAL SE SOBREPOR AO JUDICIÁRIO FEDERAL DO RESTANTE DA NAÇÃO!
Sabemos que o país atravessa uma recessão braba, mas para esses magistrados isso não pesa. Há pouco, o Brasil se indignou com o procurador que reclamava de seu “mísero salário ” de 24 mil reais. Imaginem!
No entanto, permitir um aumento de apenas 21% para o funcionalismo público aqui no Maranhão se torna causa de ação! E com possibilidade desse judiciário votar contra… Só Deus na causa!
Meus amigos, o pessoal que faz parte desses sindicatos apoiaram o comunista nessa reeleição… agora estão escondendo a cara com vergonha!!
Bem feito!!!..e digo mais, até o fim do mandato do dito cujo, os descontos em folha dos sindicalizados, serão abolidos das folhas de pagamentos!!.. Não foi retirado ainda, face a briguinha pessoal que ele tem com Bolsonaro!!
Esse Governador é Poderoso, não da aumento, não está pagando os Abonos de Permanência dos Servidores e Aposentados do Estado, não cumpre as Decisões Judiciais, ninguém faz nada. 🤔🤔🤔🤔
Por funcionários do judiciário tudo pode, pra outra categoria não,. Não acredito mais nessa Justiça.
O que se percebe, a princípio, é justamente um contrassenso entre as benesses destinadas ao judiciário e o impedimento do pagamento das ações ganhas e não cumpridas fielmente pelo Governo, destinadas as outras categorias pertencentes ao poder Executivo. O que existe, na verdade, é um aparelhamento muito forte do judiciário, criado pelo Governo comunista para atuar em seu benefício, com o objetivo de aprovar ou impedir de cumprimento das demandas conquistas por nós, com muito sacrifício.
Isso é fato. Está aí, aos nossos olhos, a aprovação do aumento deles, recentemente, e o adiamento da nossa causa, suspensa desde fevereiro do corrente ano.
Esse pessoal pensa que é intocável?
Que agem como verdadeiros verdugos, como se fossem os senhores da vida e da morte?
Infelizmente, sim. Para eles, o resto que se exploda.
Ação 5,14% – Quais são as próximas etapas dos processos de execuções dos 5,14%, que estão sobrestados, após as Primeiras Câmaras Cíveis Reunidas, rejeitaram os Embargos de Declaração, ajuizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado – PGE?
É só parar a máquina estadual que esse dinheiro sai rapidinho… Infelizmente o servidores estão muito parados e esperando só por parte dos órgãos jurídicos.
#GreveGeralJá
Pois é, comp@s!
ADIADO o julgamento do mérito da Ação Rescisória dos 21,7%.
Bom, já sabemos do malfazejo adiado julgamento. Resta-nos saber quais os fatos novos e ou novos encaminhamentos, no sentido de avançarmos na luta que resulte na resolução da execução da sentença.
Por outro lado, se não houver mobilização das categorias associadas, nem o Executivos e nem o Judiciário, sairão de sobre as ovas onde se acham aboletados – torrando nossa paciência.
Ah, em tempo: mandem informes aos associados, quanto ao número da nossa Carteira Sindical ou Cadastro Sindical.
Atenciosamente,
Dalva de Almeida