Os servidores públicos do Maranhão esperam um posicionamento do governador Flávio Dino – reeleito para mais quatro anos de mandato – sobre a política de valorização salarial da categoria. Nos últimos quatro anos e, também, durante toda a sua campanha, o governador se esquivou do debate sobre o reajuste dos servidores, sem fazer qualquer menção ao Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE).
Nesta gestão, o Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo lutou pela implantação da segunda etapa do PGCE, bem como pela reabertura do prazo de adesão para os servidores que não aderiram à primeira etapa. Encomendamos estudos, que comprovaram que o Governo do Estado tinha plenas condições financeiras de atender ao pleito da categoria, sem comprometer a sua gestão fiscal.
Foram diversos ofícios protocolados com pedidos de reuniões, mobilizações nas mídias de comunicação e manifestações. Mas, nenhum deles mereceu pelo menos uma resposta com justificativas da recusa em receber as entidades sindicais e debater sobre a política salarial dos companheiros e companheiras que fazem a máquina pública funcionar.
Flávio Dino vem se empenhando, também, para derrubar todas as ações que os sindicatos têm na Justiça, com causa ganha aos servidores. Esperamos que, passado o período eleitoral, o governador não venha com mais uma de suas manobras para suspender a execução da sentença da ação dos 21,7%, que já começou a ser implantado no contracheque dos servidores filiados ao SINTSEP.
“Já estamos aberto para o debate e o diálogo, haja vista que sabemos que, no Orçamento de 2019, não consta qualquer indicativo de reajuste aos servidores públicos do Maranhão. Contudo, esperamos sensibilidade por parte do governador, uma vez que já se passaram quatro anos de salários congelados, com o poder de compra do trabalhador corroído pela inflação. Não merecemos mais quatro anos nessa situação”, afirmou Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP.
…a grande maioria dos servidores públicos do estado não tem noção do quanto os seus vencimentos estão defasados e se conformam apenas quando recebem a correção da inflação…e o governo nem liga!!
Vamos gente!!
Gostaria de saber do SINTSEP a situação do 5.7% dos servidores.
Digo 5.14%
Acho que com a sua reeleição, os votos em massa, também, pelos os servidores, o Governador Flávio Dino, em 2019, irá repor nossas perdas salariais durante o período passado.
Vamos ter fé e aguardar.
Estados e Governos totalitários têm esse comportamento em relação aos servidores, beneficiando apenas, pessoas que se adequam às suas orientações e determinações. Servidor, em geral, é apenas um apêndice do aparelho de Estado.
com certeza nao teremos nenhum reajuste durante o segundo mandato desse governo o mesmo deve está sorrindo da cara de funcionario publico que votou nele,principalmente professor
já fui beneficiado com o 21.7%, gostaria de saber se posso requerer o 5.7%?
Ja fui beneficiado com o 21.7%, posso requerer o 5.7%?
Vai ser mais quatro ano de penúria, coitado de nós barnabés, enquanto o comedor de bolo continua enchendo sua pança.
Não sei como eleitores ainda reelegeram esse ladrão.