O SINTSEP recebeu denúncias de que o Governo do Estado está retirando das unidades prisionais os servidores efetivos administrativos de nível médio e superior e devolvendo à Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Maranhão (Segep).
A possível alegação seria a de contenção de despesa ou dificuldade financeira para honrar com seus compromissos. Em contrapartida, o Executivo segue contratando terceirizados para substituir os servidores efetivos.
“A justificativa é de que os servidores efetivos ganham 100% de risco de vida em cima do seu vencimento, mais 40% de insalubridade e alguns ainda ganham mais 25% de adicional noturno, para quem trabalha no período da noite”, pontuou Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP e coordenador do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo.
Quem votou na reeleição desse comunista deve está satisfeito. Reage Maranhão
Qual a previsão de comecar as devoluções, e quem tá de licença prêmio?
Nem todos os servidores recebem insalubridade. E uma coisa o Governo do Estado pode ter certeza: as gratificações de insalubridade, risco de vida e adicional noturno que eles acham que estão economizando com os terceirizados serão certamente cobradas na justiça após os términos dos contratos.
Esse secretário “Murilo Andrade”, tem que criar vergonha r parar de humilhar os funcionários da SEAP, hoje o funcionário nem entrar na sua secretária pode, e outra, a SEAP tem uma imensa quantidade de servidores em cargo confiança, a maioria só mineiros, fazendo com que os efetivos administrativos se sintam oprimidos e os sindicatos nada fazem.
Gostaríamos de saber se o Sindicato não vai entrar com nenhuma Ação em defesa desses servidores que foram agora devolvidos e estão sendo humilhados sem direitos de se defenderem. Funcionários estes que ao longo desses anos também contribuiu para o Sindicato. E , se esta situação vai permanecer como está? Alguém vai interferir? Tomamos conhecimento de que a Justiça má dou todos de volta para o seu trabalho.
o maranhão está um “campo min..ado”…..
O problema nao está so nas Unidades Prisionais é que todas Unidade de Saúde do Estado tbm já devolveu quase todos os funcionários efetivo. A maioria trabalha só com terceirizado. O que eu acho uma falta de respeito com os servidores efetivos