Na luta pelo reajuste salarial dos servidores públicos estaduais

 

Foto15 - Moblização SINTSEP - Atual Filmes

Nesta quinta-feira (06), o SINTSEP foi às ruas junto com os servidores públicos estaduais para lutar em defesa do reajuste salarial da categoria. A mobilização, que aconteceu em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro, foi organizada pelo Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, com o objetivo de pressionar o Governo do Estado quanto às demandas dos servidores.

Desde que o governador Flávio Dino assumiu o comando do Estado, os servidores seguem sem ter o salário reajustado de acordo com a inflamação e, ainda, sem a continuidade da implantação do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE).

Foto19 - Moblização SINTSEP - Atual Filmes

Para o presidente do SINTSEP, Cleinaldo Bil Lopes, o comportamento que o atual governo vem tendo com a categoria é inaceitável e sem justificativa. “ Não estamos sendo respeitados. O governo não nos recebe e parece não se importar com nossos direitos. Não vamos nos calar e continuaremos lutando”, frisou.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária (SINFA), Francisco Saraiva, acredita que o movimento marca um divisor de águas dentro do serviço público e mostra ao governo que a categoria está unida. “A participação efetiva dos servidores dá um respaldo ainda maior aos pleitos diante do governo”, destacou.

Vale ressaltar que, até o momento, apenas grandes instituições como o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa conseguiram o reajuste salarial junto ao Governo do Estado. O Fórum irá se reunir, na próxima semana, para articular a agenda de mobilizações, que deve continuar até que o governo cumpra o que é direito do servidor público.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da mobilização.

3 comentários “Na luta pelo reajuste salarial dos servidores públicos estaduais

  1. Everaldo Bandeira disse:

    Parabenizo o SINTSEP pela luta!
    Sou agente administrativo da Secretaria de Estado da Educação com lotação em Pinheiro e desde 2015 que não recebemos reajuste por parte desse governo que aí está.
    Nós, administrativos, não somos considerados pelo Simproessema. Como pode um sindicato que “mama nas tetas” do governo lutar por nós servidores da educação?
    Quando o governo fala em reajuste para a educação ele lembra apenas de especialistas e professores.
    E nós agentes administrativos como ficamos???

    1. SUELY disse:

      Também concordo sou Agente Administrativa e pense igual .

  2. Evaldo disse:

    É o que está acontecendo com os administrativos da educação, tem um “sindicato” que diz que os representa, mas na realidade só quer o valor das contribuições, nenhuma reivindicação a nosso respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *