Um relatório elaborado pelo Dieese e encomendado pelo SINTSEP aponta que a situação financeira do Estado do Maranhão está confortável para que o governador Carlos Brandão (PSB) faça a recomposição salarial dos servidores públicos, que estão há, aproximadamente, oito anos com os salários defasados.
Entre os dados verificados está o crescimento da Receita Corrente Líquida (RCL) em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado e o gasto com a folha de pagamento de pessoal abaixo do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo já encaminhou dois ofícios solicitando com urgência o agendamento de uma reunião com o governador Carlos Brandão, para tratar sobre a política salarial dos servidores públicos do Estado. Mas, até o momento, nenhum retorno foi dado.
“Vamos encaminhar um terceiro ofício e não sabemos porque o governador ainda não agendou uma reunião com o Fórum. O percentual de 9% concedido pelo ex-governador Flávio Dino, dividido em duas vezes, não influenciou no salário do servidor, uma vez que as perdas chegam há quase 60%”, afirmou Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP e coordenador do Fórum de Defesa das Carreiras.
Cleinaldo ressaltou ainda que o arrocho salarial é muito grande e os servidores estão inconformados com a situação. “Daí a urgência da reunião com o governador Brandão para tentarmos negociar a recomposição salarial dos servidores. Foi uma decepção muito grande para nós o ex-governador Flávio Dino não ter dado continuidade ao PGCE. Precisamos que o governo atual faça a implantação da segunda etapa do plano”, assinalou.
Esse governador é cria de Flávio Dino, não vai da aumento nenhum para funcionários públicos, não paga nem os médicos co. O dinheiro que é descontado do nosso salário.
Esse sindicato passou 8 anos em silêncio eterno. Agora aparece dando show.
Acontece que o Governador na verdade não valoriza o servidor, do contrário ja teria nos dado um reajuste ,o nosso salário está defasado há anos, será que pensa que o servidor do estado não come, não bebe, não tem família ?na verdade verdade é pura falta de sensibilidade para conosco, que muito contribuímos para o desenvolvimento do estado, mas Deus há de tocar no coração dele e reconhecer que somos gente e merecemos um salário justo.
Nessa situação que demos compreender a necessidade de termos lado na hora devotar. Trabalhador que vota em pessoas e ou candidatos de direita, só se prejudica e depois choraminga e tarde.
Meu amigo, se vc não lembra, Flavio Dino que ficou 8 anos no governo é ESQUERDA
Só há uma solução: ir às ruas.
Servidor é muito acomodado.
Presidente de sindicato não resolve nada sozinho.
Não seja mesquinho, o Sintsep-MA sempre esteve envolvido nas lutas. Sempre com as armas da palavra e da justiça, nós não mentimos. Rosário 18.07.2023 Rein
Con
tamo
s com aplicação de Justiça para todas as classes.
Nosso governador é um justo e certamente fará rapidamente justiça a todos
ESTOU DE ACORDO COM O COMENTÁRIO. FOMOS HUMILHADOS. O BANCO DO BRASIL PUBLICANDO ALERTA PARA EDUCAÇÃO FINANCEIRA. ACHEI ESSE ALERTA HUMILHANDO AS NOSSAS FAMÍLIAS. QUEM ESTAVA PRECISANDO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ERA O GOVERNO DO PASSADO. GEROU FUNCIONARIOS COM NOME SUJO NA PRAÇA CONFORME PUBLICA A IMPRENSA e CPF ameaçado de cancelamento. VOTEI NO GOVERNADOR FLÁVIO DINO PORQUE ELE APOIOU LULA PRESIDENTE DO BRASIL 2023…
Mas quando será essa reposição? No final do mandato para se reeleger? E será reposição ou oito reais a mais e chamar de reajuste?
Se não começar a pressionar o governo, não sai nada , ficar só enviando ofício requerendo reunião, com esses governantes não resolve.
Esse governador vai atrasar o pagamento dos servidores!! fiquem bem atentos!!!!
Vai começar a pagar dia 2-3-5-10 até chegar 15 do outro mês .
Vai pagar um mês dentro do outro é pra lá que esse governador está caminhando.
Será quinze dias os salários dos servidores investidos em alguma aplicação bancária pra gerar fundos para próxima campanha enquanto isso o funcionário que dê seu jeito de pagar suas contas.
Quer forçar o funcionário a fazer empréstimo porque o salário vai atrasar propositalmente.
A parceria com o banco e o governo.
Será que o sindicato vai esperar tudo isso acontecer?
Não creio .
Se os funcionários continuarem inertes sem uma mobilização geral vai chegar a esse fim.
Greve geral, já !!! Já passou da hora de acordar Sindicato!!!