O SINTSEP continua na luta para que os servidores filiados recebam, o mais rápido possível, os valores referentes à ação da URV. A ação está, atualmente, em fase de execução, ou seja, fase de cumprimento individual de sentença. A causa já está ganha desde 2008 e, portanto, é um direito garantido.
Já houve a apuração dos percentuais de perda salarial devidos aos servidores públicos estaduais filiados e que participam do processo. O SINTSEP vem acompanhando, liminarmente, a implantação desses percentuais na remuneração dos servidores.
Também já há diversas decisões determinando a implantação, porém, o Estado do Maranhão vem recorrendo da maioria delas, sustentando questões de ordem públicas, que podem ser levantadas nesta fase de execução.
“No entanto, são questões que apresentam fragilidades e o SINTSEP está preparado para rebatê-las. Por consequência, esse debate estende o tempo de tramitação processual, ou seja, faz com que o processo leve mais tempo”, explica o advogado da ação, Daniel Vale.
SAIBA MAIS
1- Do que se trata a ação da URV?
Ação de abril de 2005, que visa repor as perdas da conversão de cruzeiro real para real, com efeito retroativo ao ano de 2000.
2- Quem tem direito?
Todos os servidores públicos estaduais da ativa, aposentados e pensionistas (administrativos, professores e profissionais de nível superior).
Quero me associar
E, em relação à Ação dos 21,7%, já tem previsão qdo entrará em pauta de julgamento no TJ???
A assessoria jurídica do sindicato está se mobilizando, junto àquele tribunal p/ q isso se concretize???
Os juízes e desembargadores já retomaram as atividades e ñ se vê interesse nesse julgamento.
A morosidade dessa Ação é inaceitável!!!
Tô aguardando resposta…
Pelo menos a ação da URV resolve esse ano?
Presidente diz algo animador, q eu possa ficar um dia feliz?
Teremos que esquecer ou continuar sonhando?
4 anos depois a Rosangela e os servidores pertencentes a esse sindicato continuam aguardando respostas que pelo visto, não terão tão cedo