Reforma da Previdência é um atentado aos direitos trabalhistas

unnamed

Entidades sindicais de todo o país se mobilizaram, na última quarta-feira (15), para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo ilegítimo do presidente Michel Temer. Em São Luís, o SINTSEP participou da programação pelo Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, que aconteceu na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. Em Timon, nossa base também se mobilizou e se uniu à luta.

Pela nova proposta, a idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição. A regra passa a ser a mesma para homens e mulheres, sejam empregados da iniciativa privada, professores, servidores públicos ou trabalhadores rurais. O fator previdenciário foi extinto. Assim como a fórmula 85/95. Agora, para receber o benefício integral, o trabalhador precisará contribuir para a Previdência por pelo menos 49 anos.

Precisamos lutar para barrar a aprovação desse instrumento, que é uma injustiça e um atentado aos direitos trabalhistas historicamente conquistados!

unnamed (1)

Um comentário “Reforma da Previdência é um atentado aos direitos trabalhistas

  1. Antônio Cesar Carneiro de Souza disse:

    Em Balsas, a base também se mobilizou e se uniu à luta participando do ato de protesto realizado na tarde do dia 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *