Fórum de Defesa das Carreiras solicita reunião para tratar da qualidade do serviço no Hospital do Servidor

ofício

O documento também solicita informações referentes aos repasses do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben) nos últimos seis meses.

O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo encaminhou ofício ao secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Guilberth Garcês, solicitando uma reunião, com a máxima urgência, para tratar sobre o atendimento dispensado aos servidores e seus dependentes, no Hospital dos Servidores (HSE), pela empresa prestadora do serviço de saúde na unidade.

O documento também solicita informações referentes aos repasses do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben) nos últimos seis meses, o nome de todas as empresas, contratos e detalhamento dos serviços prestados ao Funben, relatório com todos os serviços de saúde colocados à disposição dos servidores, entre outros.

Segundo Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP e coordenador do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, o serviço de saúde prestado aos contribuintes do Funben está cada dia mais precarizado, com denúncias, inclusive, de superlotação no pronto-socorro do HSE.

“Diante das denúncias e reclamações de muitos servidores sobre a precarização dos serviços e diante do fechamento do Hospital HSLZ, que também fazia os atendimentos dos contribuintes do Funben, nós queremos que o Governo do Estado nos explique o que está acontecendo. Por isso, solicitamos a audiência tanto com representantes da Segep, quanto da empresa prestadora do serviço, para colhermos essas informações e resolvermos essa situação, pois os servidores merecem e pagam por um serviço que deve ser de qualidade”, assinala.

Confira a íntegra do ofício

3 comentários “Fórum de Defesa das Carreiras solicita reunião para tratar da qualidade do serviço no Hospital do Servidor

  1. Jerônimo Santos correia disse:

    Eu quero saber porque as clínicas dentárias que tem convênio com o estado só fazem o tratamento básico não coloca prótese e nem ditadura porquê o plano não cobre?

  2. O atendimento péssimo. Vc fica Mas de 3 horas só pra receber uma medicação. Segundo o que rola É QUE AGORA O HOSPITAL TAMBÉM RECEBE PACIENTE DE EMPRESAS PRIVADAS. E O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS CONTINUE O MESMO. ATENDIMENTO PÉSSIMO

  3. Maria de Nazaré disse:

    Por que passamos quatro meses esperando uma consulta? Porque fazemos uns exames com intervalo de 4 a 5 meses de diferença ir exemplo cardiologista pede 4 exames quando fazemos o último o primeiro já está vencido assim os oftalmológicos, outra coisa algumas especialidades não precisa marcar, por ordem de chegada quando chegamos não tem mais vez, então marcar para todos demora mas sabemos o dia da consulta.

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