Em mais uma medida encampada pelo presidente ilegítimo Michel Temer, a Câmara dos Deputados aprovou, na última segunda-feira (10), o texto-base do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 241, que irá congelar os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
A PEC 241 foi aprovada com 366 votos favoráveis e apenas 111 contrários. A matéria ainda passará por uma votação em segundo turno no plenário da Câmara, marcada para aconteceu no dia 24 de outubro.
A aprovação de um projeto como esse é grave e se configura como uma afronta ao povo brasileiro e à classe trabalhadora. Se a população cresce, os gastos também aumentam e precisam estar de acordo com as receitas do governo, a capacidade de endividamento e as necessidades da sociedade. A redução dos investimentos tornará o Estado incapaz de prestar serviços públicos.
Veja abaixo a lista dos deputados maranhense que votaram a favor da PEC:
DEM – Juscelino Filho – MA
PEN – Junior Marreca – MA
PMDB – Alberto Filho – MA
PMDB – Hildo Rocha – MA
PMDB – João Marcelo Souza – MA
PR – Davi Alves Silva Júnior – MA
PRB – Cleber Verde – MA
PSB – Ildon Marques – MA
PSB – José Reinaldo – MA
PSD – Victor Mendes – MA
PSDB – João Castelo – MA
PTB – Pedro Fernandes – MA
PTN – Aluisio Mendes – MA
Com informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Simplesmente uma vergonha e um crime contra os direitos dos trabalhadores, vergonha esta idealizada e apoiada por quem não é atingido tanto ou nada por esta medida criminal legalizada. Tornam-se picaretas e inimigos diretos dos trabalhadores os que apoiam estes atentados.