Em reunião com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), Marconi Chaves, na última semana, ficou acertado que o SINTSEP irá executar os 5,14% dos colegas que não executaram a ação em 2015. Segundo Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP, o advogado da ação, Edson Dominici, já está preparando toda a documentação necessária para iniciar a execução.
Vale lembrar que a entrega da documentação referente aos 5,14% é até o fim do mês de março, uma vez que o prazo para execução encerra em abril. São necessárias cópias do RG, CPF, comprovante de residência, contracheque atual, portaria de nomeação do servidor e preenchimento da procuração e autorização para dar seguimento à execução. Têm direito profissionais de nível superior e professores.
A ação corresponde a uma perda salarial do período da governadora Roseana Sarney (1995), que fez uma revisão de salário com índice diferenciado entre a categoria dos administrativos e os profissionais de nível superior e professores, cuja diferença é equivalente a 5,14%.
Eu já entreguei toda documentação exigida e estou espetando ansiosamente por esse pagamento pois o que recebemos não está dando para pagarmos as nossas contas mensais que só aumentam.
Quem faz jus a essa execução? Apenas delegados antigos ou novos que ingressarem agora também?
Olá, David.
Delegados novos também, com o pagamento retroativo à data de ingresso na carreira.
Que ótimo! Porém, estou ainda aguardando a nomeação do concurso mais recente, e provavelmente não tomaremos posse antes do fim de março…
Nesse caso, perdemos a execução? Nada mais poderá ser feito?
Obrigado!
E como ficam as outras categorias? Sem receber, como é o caso do executivo, professores que não receberam os 21,7% E pelo visto também não receberão os 5,14%!Até parece que professor nomeado não faz parte do funcionalismo público!
enquanto isso os policiais civis não receberam mais nadam , urv, nada,estamos na lisura mesmo.
Tenho prioridade na ação de 5,14, neste caso qual a perspectiva de receber?