Audiência pública debaterá projeto de lei sobre a criação da Mesa de Negociação Permanente e data-base

7581

O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo convida os servidores públicos do Maranhão a participarem, nesta sexta-feira (28), da audiência pública que debaterá o projeto de lei que propõe a criação da Mesa de Negociação Permanente e a fixação da data-base. O evento será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 15h30, com a presença das entidades sindicais e autoridades.

A iniciativa é do deputado Wellington do Curso (PSC), autor do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Programa de Negociação Coletiva Permanente (PRONEC) e fixação de data-base de revisão salarial anual para os servidores públicos maranhenses.

A proposta foi apresentada e discutida pelo parlamentar junto aos representantes do Fórum de Defesa das Carreiras, para que se chegasse a um projeto enxuto e que atendesse às expectativas dos servidores.

Segundo Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP e coordenador do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, é fundamental que todos participem das discussões, ampliando o debate e a mobilização para que os pleitos sejam atendidos.

“Contamos com a presença de todos para que, juntos, possamos discutir o projeto, que é de interesse de todos os servidores públicos do Maranhão. Na ocasião, também vamos debater outros temas de interesse da categoria, como a pauta de reivindicações já encaminhada ao governador Carlos Brandão com as demandas do serviço público do Estado”, afirmou.

4 comentários “Audiência pública debaterá projeto de lei sobre a criação da Mesa de Negociação Permanente e data-base

  1. Quequé disse:

    É inadmissível que o salário do servidor público continue da forma que está. A inflação de mais de 10 anos, deixou o salário sem pode de compra; o servidor público totalmente desvalorizado pelos governos anteriores, tendo que fazer malabarismo para sobreviver. A URV só foi paga para os órgãos mais importantes, como a própria Assembléia Legislativa, MP, Fazenda Estadual e os demais funcionários sem o mínimo de respeito

  2. Quequé disse:

    Os deputados que foram eleitos para representar o povo, são os primeiros que sequer votam a favor do reajuste do servidor!! Uma vergonha 😡mas os seus salários não os deixa passar necessidades como os salários dos demais servidores públicos. O Sindicato não conseguiu praticamente nada ao longo desse governo tenebroso.

  3. Linho disse:

    Flávio Dino foi o pior governo de todos os tempos para o servidor público estadual, vamos ver se Brandão muda esse quadro.

  4. dedel disse:

    para o governo do estado é como se nós servidores não servíssemos pra nada. Para o governo o servidor publico não faz falta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *