CAMPANHA SALARIAL: SINTSEP solicita inclusão da recomposição salarial dos servidores do Estado na LDO 2024

WhatsApp Image 2023-08-09 at 11.42.52 (1)

O SINTSEP encaminhou ofício ao secretário de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Vinícius Ferro Castro, solicitando que o Governo do Maranhão garanta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024, que será encaminhada à Assembleia Legislativa, a recomposição salarial dos servidores públicos do Estado.

No documento, o SINTSEP reforça que, ao longo dos últimos oito anos, os servidores já acumulam 56,29% de perdas salariais. O sindicato também já tentou, por inúmeras vezes, ter um diálogo com o Poder Executivo sobre a política salarial dos servidores, mas nenhuma das solicitações de reunião foram atendidas.

“Enquanto isso, os servidores veem, a cada dia, o poder de compra diminuindo, os salários sendo corroídos pela inflação e sem qualquer perspectiva de mudança desse cenário. Iniciamos a nossa campanha salarial e esperamos que, desta vez, o governador Carlos Brandão tenha sensibilidade e reconheça a importância daqueles que fazem a máquina pública funcionar”, afirmou Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP e coordenador do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo.

O SINTSEP manifesta ainda total apoio à greve dos professores da Uema e Uema Sul, que também estão na luta pelo reajuste salarial e por mais diálogo com as entidades representativas.

Seguiremos pressionando e contamos com o apoio de todos os servidores públicos estaduais nesta luta que já se arrasta há tanto tempo. Precisamos ser ouvidos e, acima de tudo, valorizados. Vamos em frente!

Clique aqui e confira a íntegra do ofício!

2 comentários “CAMPANHA SALARIAL: SINTSEP solicita inclusão da recomposição salarial dos servidores do Estado na LDO 2024

  1. Eu lamento pensar que os funcionários públicos estaduais do Maranhão sejam insensatos em não tomar atitudes que demonstrem insatisfação e dar a resposta mediante ao agravo
    Quanto mais humilhados mais lhes garantindo apoio.Re

  2. Izenilde disse:

    Peço a Deus que o governador Carlos Brandão, tenha um coração sensível, com respeito a essa questão salarial, porque se nunca for tomado uma providência, logo, logo um lavrador estará ganhando mais que os servidores públicos . Fica aqui a minha indignação como servidora da educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *